Pages

 

sábado, 1 de setembro de 2012

Livro "A Última Aula" - Vai-te inspirar e fazer sorrir!

0 comentários

O livro baseado numa das palestras mais inspiradoras que tive o prazer de ver na Internet.


Randy Pausch era professor de Ciência Computacional na Universidade de Carnegie Mellon em 2007 quando a sua Universidade o convidou para dar uma palestra intitulada "A Última Aula" - uma tradição norte-americana, em que se pede a professores universitários de renome que imaginem que vão morrer brevemente e que terão de dar "A Última Aula" aos seus alunos...

No caso de Randy, este convite fez especialmente sentido... tinha sido diagnosticado nos meses anteriores com cancro do pâncreas, e tinha recebido a notícia de que os tratamentos a que se tinha submetido não tinham sido suficientes para vencer o cancro... e que tinha apenas mais alguns meses de vida...

É neste contexto que surge esta palestra... Randy intitulou-a de "Conquistar os sonhos de infância" e nela falou da sua história pessoal, desde os tempos felizes da sua infância, aos desafios, falhanços e conquistas profissionais, bem como o namoro com aquela que viria a ser a sua mulher...

Um livro altamente recomendado!




* A NÃO PERDER ... *


Capítulo 15 - "Despejar refrigerante no banco de trás"


Neste capítulo Randy fala de um episódio em que mostra aos seus sobrinhos que as coisas materiais são nada mais do que... coisas! Como o faz? Pois bem... despeja propositadamente uma lata de coca-cola no seu NOVO descapotável!


- Capítulo 45 - "Envie chocolates de mentol"


Neste capítulo Randy fala-nos de como descobriu uma forma de pedir subtilmente a outros professores que realizassem uma tarefa monótona e aborrecida (revisão de textos académicos) ... oferecendo uma recompensa (chocolates) ANTES de os professores fazerem o seu dever... e lembrando-os mais tarde de que não podiam fazer batota e comer os chocolates antes de desempenharem a sua função.


* 5 RAZÕES PARA LERES ESTE LIVRO *



1- Para conheceres a fundo uma pessoa que está bem na sua pele e bem com a vida! Com este livro conseguimos entrar na mente de uma pessoa verdadeiramente bem sucedida... feliz do ponto de vista financeiro, mental, emocional, físico... Uma fonte de inspiração!


2- Para compreenderes como é possível receber uma notícia devastadora como o facto de ires morrer brevemente... e conseguires encontrar forma de aceitar isso!
(...e até quem sabe sentires alguma gratidão!...)


3- Para veres a importância que têm a educação e os exemplos que damos
na vida dos nossos filhos!


4- Para testemunhares como Randy conseguiu "fazer a sua sorte" e tornar-se um especialista em Realidade Virtual...
ao ponto de ser convidado a escrever um artigo numa enciclopédia de prestígio!


5- Para logo a seguir ires ver o vídeo da palestra e mostrares a todas as pessoas que conheças!
Desde a mãe deprimida ao filho adolescente que não sabe o que quer fazer na vida... este livro e respectivo vídeo podem mudar muitas vidas!



* AS MINHAS CITAÇÕES PREFERIDAS *



« Os muros existem por uma razão. Não estão lá para nos impedir de passar. Estão lá para nos dar a oportunidade de provar a que ponto queremos alguma coisa. Porque os muros existem para parar as pessoas que não querem as coisas com vontade suficiente. Estão lá para as outras pessoas... »


« (...) Inventei a mensagem telefónica perfeita:
"Olá, daqui fala o Randy. Esperei até aos trinta e nove anos para me casar, por isso eu e a minha esposa vamos estar fora durante um mês. Espero que não tenha problemas com isso, mas o meu patrão tem. Ao que parece, tenho de estar contactável . " Depois fornecia o nome dos pais de Jai e a cidade onde moravam. "Se ligar para a sinformações, eles fornecem-lhe o número de telefone. Depois, se conseguir convencer os meus sogros de que a sua emergência é válida o suficiente para interromper a lua-de-mel da filha única, eles têm o nosso número »





E tu, já leste este livro?


Ajuda outros como tu! Inspira outros e diz-nos o que gostaste nele!
(ou o que não gostaste...)


Partilha!



0 comentários:

Enviar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...