Pages

 

sábado, 22 de setembro de 2012

Se estás a perder a coragem para mudar... cola estas palavras no teu espelho!

0 comentários
 
 
 
Às vezes faz toda a diferença termos presente na nossa mente umas palavras que nos inspirem a continuar a nossa batalha ...
 
Escritas com baton ou caneta , no espelho ou no frigorífico... põe estas frases motivadoras em sítios estratégicos e lê-as com frequência, várias vezes por dia!
 
 
 
 
FACTO 1
 
      Mudar é difícil... mas POSSÍVEL!

 
 
 
FACTO 2
 
      Conheço casos de pessoas que conseguiram mudar! Porque não eu?

 
 
FACTO 3
 
      Os erros e deslizes são normais! 
Só tenho de recomeçar no dia seguinte! Vai ser cada vez mais fácil!

 
 
 
FACTO 4
 
      O mais difícil são as primeiras semanas...depois vou-me surpreender com a facilidade com que consigo manter a mudança!
 
 FACTO 5
 
    Estou mais perto do meu objectivo do que estava há ____ meses atrás
 
 FACTO 6
 
 Quando conseguir mudar _____ vou finalmente conseguir ser mais _____ / ter _____ !
 
 
 
E tu, tens outros factos que te sirvam de inspiração?
 
Ajuda outros como tu!
 
Partilha! 
Read more...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Testemunhos de quem conseguiu!

0 comentários

Para te inspirares!!!




"Eu tinha de arriscar"


Nghi Tran, 31


«Há 2 anos atrás, estava a trabalhar numa grande firma de advogados em Melbourne, a trabalhar e a divertir-me excessivamente. Estava completamente exausta e stressada. Para me encontrar, decidi viajar sozinha. Queria partir para o desconhecido e abrir as portas para o acaso. Na Argentina, conheci o Martin. Foi amor à primeira vista, e passámos 2 semanas maravilhosas juntos. Parti pensando que tinha sido um romance de verão - sempre fui avessa aos compromissos. Mas antes de deixar a América do Sul, sabia que tinha de o ver novamente, por isso alterei os meus voos e apareci de surpresa na porta da casa dele. Quando parti para Londres, ele juntou-se a mim e finalmente decidimos casar-nos. Tudo na minha vida é diferente agora. Espanta-me tudo isto. Mas não teria acontecido se eu não tivesse arriscado. »

Fonte: Revista Psychologies UK, Janeiro 2008



"Comecei com pequenas mudanças"
Leo Babata



« Em 2005 eu tinha excesso de peso e estava viciado em comida de plástico. Ingeria comida de plástico, batatas e bolachas, carnes fritas, tudo o que há de gorduroso, doce ou salgado... e não tinha ideia nenhuma de como mudar (...) Como mudei? Comecei com pequenas mudanças, como beber mais água, comer mais frutos e legumes, cozinhar mais em casa e preparar os meus almoços para o trabalho. Uma mudança de cada vez. Gradualmente melhorei a minha dieta, eventualmente limpei o meu frigorífico e despensa de comida de plástico. Descobri comidas saudáveis que adorava (...) Senti-me melhor comigo mesmo (...) Hoje estou 31 kilos mais leve, como quase sempre comida integral, alimentos verdadeiros (quase nada processado), como um doce de vez em quando mas sinto-me melhor ingerindo comida saudável. »

Fonte: ZenHabits



Em vez de comprar um maço de cigarros, comprava um jogo de computador


Richard Pickering


« Comecei a fumar num impulso, com a idade de 47 anos - Estúpido!!!! Depois de fumar durante 23 anos, 1 a 2 maços por dia, parei de repente com a idade de 70. O meu método - em vez de comprar um maço de cigarros, comprava um jogo de computador. Em vez de fumar um cigarro nesses tempos difíceis eu jogava um jogo de computador. As boas notícias - tenho agora 77 anos, não tenho nenhum problema visível e não tenho fumado nos últimos 7 anos. As más notícias - tenho 35 jogos de computador...»


Fonte:
MSN



Read more...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

5 sinais de que não vale MESMO a pena mudar... pelo menos agora!

0 comentários



Para quê ter a trabalheira toda que implica mudar algo se
não vai ser possível de todo mudares?
Vê aqui os sinais de que não vale MESMO a
pena tentares mudar algo:


1- Não estás suficientemente motivado

Há poucas coisas mais poderosas do que a motivação
verdadeiramente intrínseca (falaremos disto mais tarde), aquela que surge do
nosso íntimo. É essa motivação que nos faz mover montanhas e ultrapassar
obstáculos, porque temos noção de que aquilo que queremos fazer é mesmo
necessário para nós. Se a tua motivação deixar a desejar... então lamento ter de te relembrar,



Read more...

domingo, 16 de setembro de 2012

A tua ideia de negócio é viável? Martha Stewart diz-te as 7 perguntas que tens de fazer!

0 comentários





As 7 perguntas que devemos fazer antes de investir num novo negócio, de acordo com esta empresária bilionária e apresentadora de sucesso nos EUA!

(adaptado do seu livro "As Regras de Martha" )





Questão 1- Será a tua ideia melhor do que as alternativas existentes no mercado?

 
 
Os teus produtos ou serviços têm algo de original, algo diferente daqquilo que os teus rivais oferecem? Algo que traga vantagens aos teus clientes? Há uns tempos Martha encontrou uns copos numa loja e que tinham um design único e original, além de serem muito versáteis e poderem ser usados em variadas situações. Martha dá também uma ideia de negócio, sugerindo que uma empresa de fabrico de copos poderia investir, por exemplo, na criação de copos resistentes a manchas.
 
 


Questão 2- Será a tua ideia simples de conceber para ti e simples de entender para os clientes?
 

 
As ideias simples são as mais fáceis de se vender, como foi o caso do primeiro livro de Martha, "Receber com Prazer". Ela refere como o facto do título ter apenas uma palavra (no original, em inglês "Entertaining") e de ser esplícita facilita aos leitores a compreensão daquilo que trata o livro. Martha recomenda que quando se inicia um negócio deve-se começar por simplificar as coisas, e criar uma fundação firme,  e só depois aumentar a complexidade do negócio. Sugere também que devemos criar uma mensagem simples e clara sobre aquilo que oferecemos aos cliente, não devendo prometer demasiadas coisas e dar demasiada informação. Martha exemplifica: se criarmos um serviço "Chaveiro 24 horas" os clientes saberão exactamente o que oferecemos, mas se lançarmos um negócio de decoração de interiores que também faz importação de tapetes persas e de orquídeas exóticas, torna-se mais difícil de publicitar o nosso negócio. Martha diz-nos, a este propósito:
 
« Sê paciente e limita a tua oferta no início. Primeiro cria a tua Grande Ideia, depois expande-te a partir dela, um passo de cada vez. »
 
 


Questão 3- Estarás na zona geográfica ideal para a tua ideia resultar?

 

 
Martha refere a importância de termos em conta aspectos logísticos na escolha do negócio e local em que vamos investir. Alerta, por exemplo, para a importância de termos por perto os nossos fornecedores, ou do obstáculo que será colocar uma loja numa rua de sentido único... o que fará com que o acesso à loja por parte dos clientes seja dificultado. Martha dá o exemplo da empresa de tintas Sherwin-Williams, que lhe disse que não abriu muitas lojas em Mahnattan (uma cidade que, diz Martha,  é um óptimo nicho para a venda de latas de tinta) porque as latas de tinta são muito pesadas e como não é fácil estacionar na cidade (a não ser que a loja tenha espaço disponível para oferecer estacionamento privativo) seria complicado para os clientes levarem as latas para os seus carros.



 
 Questão 4- Será a tua ideia exequível a nível financeiro?



Existem negócios que começaram com pouquíssimo capital e que são hoje bem-sucedidos, como a HP, que começou numa garagem, e muitos produtos de software. Mas muitos negócios implicam grandes investimentos monetários, antes de os primeiros clientes aparecerem, como o caso das empresas a retalho (que necessitam de alugar um espaço físico, seguros, etc...). Tens de ser realista acerca dos teus recursos e estudar a situação cuidadosamente. Martha fala da sua primeira incursão no mundo do empreendedorismo - o seu negócio de Catering:

« Há uma enorme diferença entre abrir um negócio de Catering ou abrir um restaurante. Eu fiz lucro nos meus primeiros trabalhos de Catering apesar de cobrar apenas 12 a 15 doláres por pessoa, porque trabalhava a partir da minha própria cozinha. (...) À medida que cresci, claro, tive de investir em equipamento e contratar mais empregados, mas não fiquei com dívidas. Sê realista e frugal, sê prático e esperto  »


 
 
 Questão 5 - Será a tua ideia demasiado grande?



 Muitos empreendedores cometem o erro de querer demasiado, demasiado cedo!

« Eu não comecei uma empresa omnimedia na minha cozinha (...) eu comecei uma empresa de catering. O que eu aprendi com este negócio e com os meus trabalhos anteriores tornou-se a fundação e serviu de base para tudo o que se seguiu. Não tentei fazer tudo ao mesmo tempo. Trabalhei durante 7 anos como catereer antes de me sentir confiante o suficiente para me expandir. E quando o fiz, usei esse conhecimento adquirido para escrever artigos para revistas e livros, antes de me lançar na criação das minhas próprias revistas e programas de televisão. »



 Questão 6- Conseguirás expandir e estender a tua ideia?

 
 
« A minha definição de Grande Ideia é aquela que pode começar pequena mas que tem o potencial para ser expandida. A minha companhia, Martha Stewart Living OmniMedia é capaz de ser a maior das Grandes Ideias que já tive. »
 
A sua plataforma reúne diversos meios, que possibilitam partilhar informação relevante aos seus clientes, nas mais variadas formas, para os mais variados gostos pessoais. Uma receita de culinária que surge primeiramente na revista Everyday Food (circulação actual 850000) pode ser seguidamente apresentada no programa de televisão (que chega a uma audiência maior...10 milhões de pessoas!) e mais tarde vir ainda a ser divulgada num livro de culinária, para quem não a viu na revista nem na TV. Essa mesma receita pode também ser partilhada na Internet, no endereço Martha Stewart.com. Martha percebeu que havia também potencial para criar os seus próprios produtos de cozinha, desde facas a produtos de jardinagem.
 

 
7- Será que a tua ideia vai tornar o mundo melhor?



Martha sempre gostou de cozinhar e de fazer jardinagem, e a sua Grande Ideia, desde o início da sua carreira de empreendedora, era oferecer às mulheres uma visão mais agradável da lida da casa, mostrando-lhes que cozinhar, receber convidados em casa, decorar e fazer jardinagem, era não apenas necessário... mas prazeroso e divertido!
 
Ela achava que a sua Grande Ideia iria tornar o Mundo um lugar melhor. Por isso, apesar de no início muitas pessoas não compreenderem a sua visão e não perceberem como alguém quereria comprar uma revista sobre como receber convidados em casa... o facto é que ao fim de vários anos desde que a sua empresa foi fundada, Martha Stewart é uma das 20 mulheres mais ricas no mundo do entretenimento, ao nível de Oprah Winfrey e J.K Rowling, segundo a revista Forbes!
 
 
 
***
 
 
Não sei de ti, mas quando eu li este livro, e sobretudo estas 7 perguntas, fiquei toda entusiamada! Fiz as questões mentalmente e subitamente fiquei com mais confiança nas minhas ideias de negócio!
 
 
E tu? Já fizeste estas perguntas a ti mesmo? Ficaste confiante ou desiludido?
 
 
 
Ajuda outros como tu!
 
 
Partilha!
 
 
 

Read more...

domingo, 2 de setembro de 2012

5 coisas que NÃO podes Mudar

0 comentários




Uma lista não exaustiva de algumas coisas que não podemos mesmo mudar...
 








1- A METEOROLOGIA

 
Se estiver a chover lá fora, pouca coisa se pode fazer... a não ser pôr um bom casaco e rezar para que o vento não consiga partir o nosso chapéu-de-chuva (acredita, já estive nessa situação, e não é nada cool!)

 
2- O TEU PASSADO


É um facto, e é, pessoalmente, das coisas que mais me custa aceitar... que não podemos mudar o nosso passado... No meu caso, das coisas que mais me custa é não ter passado mais tempo com a minha avó, quando ela era viva...

  


3- O QUE AS OUTRAS PESSOAS FAZEM E DIZEM


 
Aprendi ao longo dos anos a controlar a minha emocionalidade relativamente a esta questão... e se hoje ainda me salta a tampa com algumas situações, felizmente já não sofro demasiado nem fico a remoer dias a fio sobre algo que alguém me disse (ou não disse :P ).
Bem, talvez um dia ou dois... :)


 
4- A INEVITABILIDADE DA MORTE


Talvez chegue o dia em que poderemos continuar ad eternum neste mundo... mas até lá, e pelo menos que eu saiba, ainda não se descobriu o segredo da imortalidade!
Por acaso tive em pequena a grande sorte de passar por uma experiência que me fez sentir que a morte não é assim tão má... (mais sobre isto brevemente)... 


5- OS ALTOS E BAIXOS DA VIDA
  
 
A vida tem sempre fases positivas e outras negativas, uns dias correm bem, outros nem tanto... mas às vezes, quando estamos algo deprimidos, são demasiado longas as fases negativas :P... mas gosto muito desta frase e repito-a mentalmente muitas vezes para tentar manter-me à tona de água nos dias menos bons ...
"This, too, shall pass..."
 
 
 
E, tu, lembras-te de mais coisas que não podes mudar? ...
 
 
Ajuda outros como tu!


Partilha!

Read more...

sábado, 1 de setembro de 2012

Processo de Mudança

0 comentários


Mudar de Vida pode ser um processo muito difícil e moroso, e por isso pode ser útil leres estas Dicas e Artigos que te ajudam a empreender um processo de mudança do início ao fim...


PROCESSO DE MUDANÇA
- Passo 3: reune todos os recursos necessários
 
- Passo 4: avisa os teus conhecidos de que vais iniciar um processo de mudança






Read more...

Mente e Corpo

0 comentários



Mudar a forma como pensamos, agimos e até o nosso próprio corpo é um dos desafios mais difíceis a que nos podemos propôr.

Nesta secção vais encontrar um conjunto de Dicas e Artigos que te podem ajudar a conseguir os teus objectivos e a mudar a tua vida para melhor!

 


 


 
 
 
 
 

Read more...

Livro "A Última Aula" - Vai-te inspirar e fazer sorrir!

0 comentários

O livro baseado numa das palestras mais inspiradoras que tive o prazer de ver na Internet.


Randy Pausch era professor de Ciência Computacional na Universidade de Carnegie Mellon em 2007 quando a sua Universidade o convidou para dar uma palestra intitulada "A Última Aula" - uma tradição norte-americana, em que se pede a professores universitários de renome que imaginem que vão morrer brevemente e que terão de dar "A Última Aula" aos seus alunos...

No caso de Randy, este convite fez especialmente sentido... tinha sido diagnosticado nos meses anteriores com cancro do pâncreas, e tinha recebido a notícia de que os tratamentos a que se tinha submetido não tinham sido suficientes para vencer o cancro... e que tinha apenas mais alguns meses de vida...

É neste contexto que surge esta palestra... Randy intitulou-a de "Conquistar os sonhos de infância" e nela falou da sua história pessoal, desde os tempos felizes da sua infância, aos desafios, falhanços e conquistas profissionais, bem como o namoro com aquela que viria a ser a sua mulher...

Um livro altamente recomendado!




* A NÃO PERDER ... *


Capítulo 15 - "Despejar refrigerante no banco de trás"


Neste capítulo Randy fala de um episódio em que mostra aos seus sobrinhos que as coisas materiais são nada mais do que... coisas! Como o faz? Pois bem... despeja propositadamente uma lata de coca-cola no seu NOVO descapotável!


- Capítulo 45 - "Envie chocolates de mentol"


Neste capítulo Randy fala-nos de como descobriu uma forma de pedir subtilmente a outros professores que realizassem uma tarefa monótona e aborrecida (revisão de textos académicos) ... oferecendo uma recompensa (chocolates) ANTES de os professores fazerem o seu dever... e lembrando-os mais tarde de que não podiam fazer batota e comer os chocolates antes de desempenharem a sua função.


* 5 RAZÕES PARA LERES ESTE LIVRO *



1- Para conheceres a fundo uma pessoa que está bem na sua pele e bem com a vida! Com este livro conseguimos entrar na mente de uma pessoa verdadeiramente bem sucedida... feliz do ponto de vista financeiro, mental, emocional, físico... Uma fonte de inspiração!


2- Para compreenderes como é possível receber uma notícia devastadora como o facto de ires morrer brevemente... e conseguires encontrar forma de aceitar isso!
(...e até quem sabe sentires alguma gratidão!...)


3- Para veres a importância que têm a educação e os exemplos que damos
na vida dos nossos filhos!


4- Para testemunhares como Randy conseguiu "fazer a sua sorte" e tornar-se um especialista em Realidade Virtual...
ao ponto de ser convidado a escrever um artigo numa enciclopédia de prestígio!


5- Para logo a seguir ires ver o vídeo da palestra e mostrares a todas as pessoas que conheças!
Desde a mãe deprimida ao filho adolescente que não sabe o que quer fazer na vida... este livro e respectivo vídeo podem mudar muitas vidas!



* AS MINHAS CITAÇÕES PREFERIDAS *



« Os muros existem por uma razão. Não estão lá para nos impedir de passar. Estão lá para nos dar a oportunidade de provar a que ponto queremos alguma coisa. Porque os muros existem para parar as pessoas que não querem as coisas com vontade suficiente. Estão lá para as outras pessoas... »


« (...) Inventei a mensagem telefónica perfeita:
"Olá, daqui fala o Randy. Esperei até aos trinta e nove anos para me casar, por isso eu e a minha esposa vamos estar fora durante um mês. Espero que não tenha problemas com isso, mas o meu patrão tem. Ao que parece, tenho de estar contactável . " Depois fornecia o nome dos pais de Jai e a cidade onde moravam. "Se ligar para a sinformações, eles fornecem-lhe o número de telefone. Depois, se conseguir convencer os meus sogros de que a sua emergência é válida o suficiente para interromper a lua-de-mel da filha única, eles têm o nosso número »





E tu, já leste este livro?


Ajuda outros como tu! Inspira outros e diz-nos o que gostaste nele!
(ou o que não gostaste...)


Partilha!



Read more...

Livros!!!

0 comentários




Existe uma variedade infindável de livros inspiradores e com o potencial de transformarem a nossa vida...

Nesta secção vais ler resumos que vamos fazendo de livros que consideramos motivadores, que nos inspiraram ou foram úteis de alguma forma.


BOAS LEITURAS!

 
 

***

E tu, que livros te inspiraram recentemente?

E quais são os teus livros preferidos, aqueles que tiveram um impacto profundo na tua vida?
Ajuda outros como tu!



Partilha!




 

Read more...