Pages

 

domingo, 28 de outubro de 2012

Como poupar tempo no dia a dia - as melhores dicas de sempre!

0 comentários

 
 
As dicas que me têm facilitado a vida nestes tempos de correria!
 
 
 
 
Aproveita o tempo nos transportes públicos para fazer coisas úteis!

 
Ler, ouvir um podcast inspirador, planear o teu dia na agenda, escrever o teu diário, rever uma apresentação que tenhas de fazer no trabalho... ou até mesmo dormir! As possibilidades são infinitas...
O tempo que eu passo nos transportes é de 2 horas por dia...mas nunca sinto que é tempo perdido!
 
 
 
 
As tuas noites de insónias não têm de ser super frustrantes
 
 
Já ouviste dizer que quando se tem insónias não devemos ficar a rebolar na cama, mas sim levantar, beber um copo de água e ler um bocadinho? Pois, é uma dica excelente! mas podemos ainda aproveitar melhor o tempo... eu, ultimamente, com os meus projectos online, aproveito sempre as minhas insónias para adiantar trabalho no computador... vou para a sala, trabalho uma horinha... e depois faço um esforço para me ir deitar! (porque estou super entusiasmada com o trabalho no computador!) Assim nunca fico frustrada com as insónias, porque acabo por rentabilizar o tempo "perdido"!  
 
 
 
 Arruma JÁ o que desarrumaste /Lava JÁ a loiça que sujaste 
 
 
Demorei 30 anos a integrar estas na minha cabeça :P mas é um facto, funciona! É um hábito que facilita imenso a vida...e mesmo que de vez em quando não o façamos, ao menos nunca ficamos com demasiadas coisas para arrumar/lavar (porque nos dias anteriores portámo-nos bem)... É super desmotivante ter o lavatório cheio de loiça suja... mas um ou dois pratos... já parece uma missão possível!
 
 
 
 
 Faz um bocadinho todos os dias em vez de deixar tudo para o fim-de-semana
 
 
Esta eu uso mais para a lida da casa...assim, num dia em que tenho mais tempo e energia limpo o fogão, no outro dia limpo o pó de um quarto... e assim não tenho de gastar um dia inteiro do meu fim-de-semana (tempo precioso para recuperar energias!) a limpar, mas apenas umas horinhas!
 
 
 
Passa roupa a ferro só quando é extremamente necessário
 
 
Felizmente tenho um trabalho que não exije que a roupa que eu visto vá perfeitamente engomada...se também tens esta sorte, abdica do ferro de engomar e passa só as roupas que realmente precisam!
 
 
 
Estabelece prioridades na tua vida!
 
 
 
Actualmente, na minha vida, estas são as minhas prioridades:
 
1 - Estar com o meu filho
2- Ganhar dinheiro extra com os meus projectos online
3- Estar com família e amigos
4- Limpar a casa, etc  
 
 
Assim não me sinto mal quando no fim-de-semana gasto pouquíssimo tempo para fazer a lida da casa... :) cada qual tem as suas prioridades, mas no meu caso... ter a casa limpa e imaculada fica para segundo plano!  
 
 
 
 
 Cozinha alguns pratos no domingo e congela...
 
 
E nos próximos dias não terás de cozinhar! não tem de demorar muito tempo... em apenas uma hora e meia podemos pôr uma sopa a cozer e um prato de forno, e ainda fazer arroz e uns bifes! Temos é de escolher a altura do dia em que estejamos com mais energia! :)
 
 
 
 
 Faz qualquer coisa útil enquanto lavas os dentes
 
O que eu por vezes faço é organizar a minha cómoda, ou arrumar uma parte da minha sala... mas pelo que vi na internet, há quem limpe o lavatório enquanto lava os dentes!
 
 
 
 Descansa 5 minutos, de olhos fechados, assim que chegas a casa...
 
 
Depois tens mais energia e és mais rápido a fazer coisas! Eu faço isto sempre que chego a casa KO, sem uma ponta de energia e quase a adormecer em pé...e funciona sempre! É incrível! :)))  
 
 
 
 
Mete música "mexida" enquanto fazes tarefas aborrecidas
 
 
Faço sempre isto quando tenho de arrumar a casa ...dá-me logo mais energia, acabo por poupar tempo...e ainda me divirto!
 
 
 
 
Os telejornais são uma perda de tempo e deprimentes! Viva os jornais gratuitos!
 
 
Desde há uns tempos que deixei de ver telejornais...para além de não querer perder uma hora do meu (curto) dia a ver notícias que me deprimem (a maioria das vezes), não é nada que me seja necessário para ter uma noção minimamente aceitável do que se passa no mundo! Sou uma fanática dos jornais gratuitos e todos os dias os leio religiosamente na ida para o trabalho...toda a informação essencial está lá! E se quisermos saber mais podemos dar uma vista de olhos na Internet e assim damos atenção às notícias que realmente nos interessam (sem perder tempo com anúncios!)
 
 
 
 
***
 
 
E tu, tens algumas dicas infalíveis para poupar tempo?
 
Ajuda outros como tu!
 
Partilha!
 
 
 
 
Créditos da Imagem: Stockimages / Free Digital Photos
 
 
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...