Pages

 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vídeo - Como ser Fluente em 3 Meses

0 comentários



Este é o vídeo de uma palestra que o autor do blogue de sucesso "Fluente em 3 Meses" deu no contexto de uma
TED Talk.
 
Neste vídeo Benny Lewis dá uma inspiradora palestra sobre os seus fracassos iniciais na aprendizagem de espanhol, e como aprendeu finalmente, após vários meses de tentativas, aprender espanhol... mais tarde decidiu aprender outras línguas...e hoje é fluente em 8 línguas! 
 
How's that for inspiration? :)  
 
 
 
Dicas que o Benny dá na palestra:
 
 
 
- Não é preciso gastar dinheiro em livros, produtos de software, cursos... basta começar a falar a língua, usando palavras que já conhecemos sem dar por isso!
 
 
- Podemos usar nomes internacionais para nos expressarmos e transmitirmos uma ideia ao nosso interlocutor (nomes de marcas, etc)
 
 
- Não subestimar a importância de usar técnicas de memorização simples na aprendizagem de novas palavras (como associação, música, etc)
 
 
- Não estudar gramática no início da aprendizagem - pode ser muito intimidante. Devemos estudar gramática quando já temos um certo conhecimento da língua e quando já nos conseguimos expressar melhor. 
 
 
-  É importante publicitarmos a nossa intenção de aprender uma língua - isso torna-nos conscientes e responsáveis, pois não queremos sentirmo-nos envergonhados por não termos concretizado o nosso objectivo.
 
 
- Muitas pessoas pensam que vão "chatear" os outros quando tentam falar na língua materna dos seus interlocutores. Pelo contrário, o Benny descobriu que a maioria dos nativos gosta de saber que alguém está a tentar aprender a sua língua!
 
 
- Não é preciso seres 100% correcto quando te expressas numa língua para seres compreendido!
 
 
 
***
 
 
Uma palestra inspiradora, a não perder! Vê o vídeo e não te vais arrepender, até pelo estilo simples e divertido do Benny!
 
 



 





Depois de veres o vídeo diz-nos nos comentários o que achaste das dicas do Benny e se já alguma vez as puseste em prática! Ou então partilha as TUAS dicas! E serve de inspiração para os outros! (como por exemplo para miiiim...)
 
 
Ajuda outros como tu!
 
 
Partilha!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...